27 abril 2010

“Procuro alguém que acenda velas...

91236728

...ao invés de amaldiçoar a escuridão.”

  Eu li essa frase hoje e sabe quando você se dá conta de alguma coisa que precisa mudar urgentemente!? Pois é!

Enfim... o contexto era de uma história em que o casal passava por dificuldades financeiras e num determinado dia sua energia elétrica fora cortada, quando o marido chegou em casa achou um lindo jantar a luz de velas. Ele estranhou, mas aos poucos se deu conta de que estavam sem luz!  E a sua esposa ao invés de amaldiçoá-lo por estar passando por esse constrangimento, acendeu velas para um jantar!

Questionei-me muito se a minha postura seria a mesma... Por um instante até me vi, sentada no sofá no meio da escuridão, com as contas espalhadas por sobre a mesa; com um ar de desespero estampado na cara, esperando o marido chegar pra resolver toda situação. Acho que não o recepcionaria com “jantares românticos” e sim com murmurações... _ ”poxa vida, o que vamos fazer...” e coisas do tipo!

E eu realmente vi que preciso mudar isso!  Deus diz para darmos graças em tudo, e só eu sei o quanto falho nesse ponto! Quando as coisas fogem do nosso controle, o primeiro passo é MURMURAR!!!

Preciso sim, tentar olhar as coisas com mais otimismo, ou quem sabe nem seja otimismo a palavra que se ajuste a esse tipo de situação, mas um certo positivismo eu creio que ajudaria bastante. Ter mais confiança de que os planos de Deus vão além do que podemos ver! Crer que Ele é fiel, e tem sempre um propósito de paz! E o mais importante de tudo... Não só falar, mas colocar em prática a dependência total dEle para todas as questões diárias!

E nesse momento eu te convido para que você faça uma viagem até o seu interior, onde se encontram todas as suas certezas, todos os seus medos, seus maus hábitos, todos os seus “mecanismos secretos”... e avalie como tem sido a sua conduta perante a vida.  Veja se você tem sido fonte de incentivo e alegria, ou fonte de desgosto e tristeza!

Será que temos amaldiçoado as “escuridões” de nossas vidas, ou temos acendido velas para que as mesmas sejam amenizadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário