Viver vale muito a pena.
O que não vale a pena é deixar a vida passar feito teledramaturgia sem curtir.
Viva sua vida, não se preocupe com a crítica alheia. Acorde tarde, tome café ao 12h. Tome café na mesa ou então na padaria. Tome vários banhos durante o dia; no chuveiro, na piscina, na banheira, no lago e no mar. De cachoeira também. Aliás, curta a natureza… Pise no chão descalço, sinta a força do solo sobre você. Deixe o vento bagunçar seu cabelo… Balance! Não se limite ao urbano. Experimente coisas novas (principalmente comidas novas)… Esteja aberto a coisas e pessoas novas; isso vale pra gostos e sensações. Apaixone-se e chore por ter que se “desapaixonar”. Beije quem você ama; na boca, na testa, na mão, nas bochechas. Escale um monte e grite. Sente-se no chão quando puder. Abrace pessoas que você gosta… Diga o quanto as ama. Escute músicas “trashs”; todo mundo pode dançar ao som de Lulu Santos.
Faça suas escolhas. Se gosta de exatas, use códigos pra entender as humanas. Se gosta das humanas, dê aos filos biológicos os nomes dos grandes “caras” da história. Invente de novo o que já existe, com um toque especial que tem a sua cara. Faça careta, brinque com crianças, passe tempo com seus avós. Marque almoços e encontros durante a semana, chute sua falta de tempo.
Você não precisa ser linda o tempo todo, não precisa ser sexy. Coloque um tênis ao invés de um salto… Só porque VOCÊ se sente bem. Se quiser usar tubinho com allstar, bora lá. É você, com você mesma. Coma o que quiser quando quiser, sem medo de engordar e ter estrias. Deixe de fazer a vida ficar chata. Ela é bonita e colorida justamente por ter altos e baixos.
Você não precisa ser O BOM do seu serviço ou escola. Faça tudo pra se sentir realizado. Viva! Sobreviva! Reviva!
Faça trajetos diferentes. Ande na contra-mão dos outros. Fique quieto e ouça o sotaque das pessoas. Viaje sozinho. Pegue sua mochila e vá pra casa de um conhecido. Beba água e durma uma tarde inteira. Faça brigadeiro e coma na panela. Cumprimente o motorista do seu ônibus. Dê bom dia ao seu padeiro. Ouça O Teatro Mágico. Vá ao cinema e veja filmes engraçados. Visite orfanatos, asilos, hospitais e presídios. Ajude de alguma forma.
Se o seu mundo está opaco é porque você está preto e branco.
Ouse. Seja cool. Tente de novo.
E viva…
Que a sua vida seja sim uma teledramaturgia… E que você seja o personagem principal dessa aventura incrível que começa em 3,2,1… e que o público certamente pedirá “BIS”.
Por Bruna Vichi, que achei através do JNR.
 

 
“Sonhe com aquilo que você quiser.
ResponderExcluirSeja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer[...]" Clarice Lispector ;) muiiito boom!!! >.<